sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Mulher não é plano de saúde, mas tem vários anos de carência

Numa quinta-feira normal para um desempregado, eu estava indo ao cinema, dentro do ônibus, quando uma mulher entra e senta-se atrás de mim. Falando alto com uma amiga no telefone, era tão discreta quanto um funk carioca. Falava sobre o homem que estava ''pegando'', e que, pelo que pude entender, ainda gosta da ex-namorada. Falava também sobre o homem que a amiga estava namorando e perguntou se ele era bom de cama. E aí voltava a falar do peguete dela, que não quer nada sério com ela (e descobriu isso porque botou o pobre coitado na parede), mas que a mocinha achava que queria, simplesmente porque o cara saía com ela sempre que era convidado. Tudo isso em voz alta. Em determinado momento ela fala algo que me chama a atenção, porque estava pensando sobre o assunto. Ela pergunta pra amiga se o namoro dela vai dar certo, e em seguida ouço: ''ah, melhor que ficar sozinha, né?''.

Algumas mulheres (não todas, claro. Tem muita mulher foda no mundo, como o Sergio Augusto comentou em seu último texto) PRECISAM ter namorado. Querem namorar não porque amam o cara, mas porque parece que sem namorado o mundo todo vai olhar pra ela e pensar que, sei lá, ela tem um cheiro esquisito ou que gosta de sertanejo universitário. Simplesmente não conseguem ficar sozinhas. Aí querem namorar o primeiro que pegam na balada. Ou que pelo menos o cara fique atrás. Claro que também tem homem que namora sem estar amando a mulher, mas por motivos diferentes. Se o cara namora só por namorar é porque pode com...fazer amor com ela a hora que quiser, fora as outras comodidades que um relacionamento pode oferecer. As mulheres não. Pra elas é fácil conseguir alguém pra fazer sexo. Porém, todo mundo sabe que, na maioria das vezes, elas não querem só sexo, e conseguir alguém que também dê carinho e se importe é mais difícil. Aí, pô, ele quer namorar,é legal e tudo mais, ela namora, mesmo não gostando dele. Mas essa é só minha opinião. Posso estar errado. Embora duvide que esteja.
Claro que esse assunto tem muitas variáveis e eu nem arranhei a superfície porque não sou o Freud, mas se você é uma mulher segura de si, que sabe ver o lado bom de ficar solteira por uns tempos, que não se sente inferior ou não fica se comparando às mulheres que tem namorado e sabe que isso é uma bobagem enorme, e que namoro, casamento ou qualquer tipo de relacionamento é importante de verdade, a gente te ama. Se você acha que é extremamente importante ter um homem pra sair com você, pra ficar em casa vendo TV, pra ficar ligando o dia todo ou simplesmente só pra mostrar pro mundo que tem alguém que quer você, mesmo que você não o ame , se liga né, porra?


Nenhum comentário:

Postar um comentário